quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PREFEITO DE CARIRIAÇU RELUTA EM NÃO REALIZAR CONCURSO PÚBLICO

Conforme dito dias atrás neste Blog, o Prefeito de Caririaçu deveria ter realizado e encerrado concurso público para contratação para os mais diversos cargos na Administração Municipal.

Tal obrigação está estampada em termo de ajustamento de conduta firmada entre ele(representando o Município) e o Ministério Público, firmado por iniciativa do Promotor de Justiça de Caririaçu, com a finalidade de evitar a prática de atos atentatórios contra os princípios da administração pública.

Tais atos consistem na contratação ilegal e imoral de funcionários temporários para desempenhar atividades normais da administração, que por conta disso exigem o ingresso através de concurso público.

Como noticiado por nós neste blog, o prefeito está contratando servidores "temporários" a pretexto de exercerem atividades de caráter emergencial devido a fatos imprevisíveis, posto que este é o requisito legal para contratação sem concurso público.

No entanto, todos os caririaçuenses sabem que o Prefeito está contratando professores, vigias, enfermeiros, auxiliares administrativos, ou seja, pessoas para exercerem cargos públicos que demandam provimento por concurso público de prova ou de prova e títulos.

Tal prática tem como único objetivo fazer captação ilicita de apoio político, vez que apenas os que se propoem a seguir seu projeto político são conteplados com os empregos.

O Vereador Raimundo Alves da Cunha, o "Budu", já enviou requerimento para a ouvidoria da Procuradoria de Justiça cobrando providências e os vereadores Onasses Viana e Eraldo Gonçalo garantem que vão engrossar a discussão na casa do povo durante todas as reuniões. Nós faremos o mesmo nesse blog.

Nosso povo deve estar atento a essa falta de respeito conosco e com as leis vigentes no pais. Nosso Atual prefeito não cumpre nem o que assina, quanto mais o que diz.

Isso é uma vergonha para nossa cidade.

6 comentários:

  1. Isso, realmente, é uma vergonha para os Caririaçuenses. Onde está o Ministério Público? Todo mundo em Caririaçu sabe que só quem recebe essa oportunidade de ingressar no serviço público é quem está do lado dele na política. Está na cara o que ele pretente com isso.
    Ô concurso difícil!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez ouví o prefeito falar numa entrevista do Programa Pedro de Abílio, que ainda não tinha feito o concurso porque pessoas de outras cidades iriam concorrer aos cargos e que iriam tirar dos caririaçuenses a oportunidade de ingressar no serviço público. Mas eu pergunto ao Sr. Prefeito.
    1 - Não seria mais justo que todos que teem interesse de participar do consurso tivessem, pelo menos, uma oportunidade?

    O direito de participar de concurso público é de todos os cidadãos, desde que não estejam impedidos pela justiça.
    Você, como prefeito, está obrigado a conceder este direito a todos nós. Enquanto o sr. direciona esses cargos, o restante da população fica na expectativa de UM DIA, quem sabe, possa ter a oportunidade de participar, de forma democrática, de um concurso.
    Aí sim, sr. prefeito, o sr. estará sendo justo com todos, e não somente com os SEUS escolhidos.

    ResponderExcluir
  3. Por falta de concursos, filhos de Caririaçu, assim como eu temos que sair da terra que amamos!

    chega senhor Prefeito

    Caririaçu não quer forasteiros

    ResponderExcluir