segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FÁBRICA DE CALÇADOS EM CARIRIAÇU TEM VIABILIDADE ECONÔMICA COMPROVADA EM PROJETO.


A Fábrica de Calçados a ser instalada em Caririaçu teve o estudo de Viabilidade Econômica aprovado. A Afirmação é do Empresário João Marcos.

Segundo ele a Empresa que desenvolve o projeto entrou em contato com ele informando o resultado positivo do estudo. De acordo com o parecer preliminar a posição estratégica da cidade de Caririaçu, a exemplo de toda Região Metropolitana do Cariri é fundamental para a logistica de distribuição do produto final e para o atendimento de vários mercados. De acordo com o estudo o fato de estarmos a cerca de 500 a 1000 km dos maiores centros comerciais de todo o Nordeste, nos garante a possibilidade de atendimento desse mercados com preço competitivos devido ao valor reduzido do frete em comparação com os produzidos no sudeste do país.

“Esse fator garantirá que nosso produto chegue nos grandes centros comerciais do Norte e Nordeste com preços acessíveis, o que nos garantirá aceitação no mercado", afirma João Marcos.

Outro fator decisivo para o resultado positivo da viabilidade foi a existência do Aeroporto de Juazeiro do Norte, possibilitando a chegada de grande parte da matéria prima através do transporte aéreo.

Informa por fim o Empresário que o próximo passo do projeto será a elaboração do Estudo Prévio de Impacto Ambiental através do qual será analisado os possíveis impactos da Fábrica para o meio ambiente, quando será levantado também qual será o local mais apropriado e após terminado o projeto, solicitar a licença junto ao Ibama e Semace, órgãos competente para analisar referidos aspectos, podendo inclusive exigir a realizaão de novo Estudo de Impacto Ambiental.

Estou confiante que até meados de novembro ou início de dezembro já teremos o resultado da análise ambiental do projeto, pois este é mais demorado e meticuloso, finalizou João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário