sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JUIZ ELEITORAL DE CARIRIAÇU DETERMINA RECOLHIMENTO DE PANFLETOS CONTENDO PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

O Juiz da 71ª Zona Eleitoral de Caririaçu, determinou em antecipação de tutela o recolhimento de todos os panfletos contendo propaganda eleitoral antecipada promovida pelo Procurador do Município Michel Egídio Gonçalves Cardoso.

A decisão foi proferida nos autos do Processo nº 27-07.2011.6.06.0071, promovida pelo Partido Humanista da Solidariedade - PHS em desfavor do referido procurador, por ter o mesmo realizado propaganda eleitoral antecipada, vedade pela Lei Federal nº 9.504/97. 


A propaganda ilícita consistiu na distribuição de panfletos contendo a fotografia do representado, fazendo referência a uma suposta pesquisa realizada pela rádio São Pedro FM, segundo a qual o Procurador do Município detinha a preferência do eleitorado para o cargo de Prefeito.

O magistrado deferiu o pedido liminar ao se convencer que a prática de tal conduta fere a lei vigente, posto que referida distribuição representa vantagem ilícita para o pretenso candidato, em detrimento dos demais.

Aduziu ainda o Magistrado, acatando as argumentações do PHS que referida conduta poderá trazer desequilíbrio para o pleito eleitoral do ano vindouro, motivo pelo qual a distribuição deve ser cessada.

Com base nisso o Juiz determinou o recolhimento imediato dos panfletos, determinandos as autoridades policiais Federais, Civis e Militares o recolhimento imediato dos panfletos.

Cabe informar aos internautas que nos acompanha que por esta conduta o Representado poderá ser condenado ao pagamento de multa no valor de R$25.000,00(vinte e cinco mil reais).

É lamentável que o Procurador do Município, profissional do direito que é, desobedeça escancaradamente as leis vigentes no país. Além de cometer um ilícito eleitoral, estando sujeito a multa acima citada, sua conduta demonstra uma personalidade despida de ética, tentando se beneficiar eleitoralmente de forma ilegal e ilegítima.

Sendo um simples Procurador age dessa forma, imaginem se por um acaso do destino chegasse a ser eleito. Será que obedeceria às leis???

Nenhum comentário:

Postar um comentário