quarta-feira, 3 de agosto de 2011

POPULAÇÃO DE CARIRIAÇU SOFRE COM A POLUIÇÃO CAUSADA PELO LIXÃO

A população de Caririaçu está revoltada com a poluição ocasionada pelo lixão. Tal insatisfação advém do fato da Prefeitura está ateando fogo diariamente no lixo recolhido, o que se dá no final da tarde, produzindo fumaça insuportável para os moradores que residem nos bairros mais próximos, especialmente o bairro Paraíso.

Segundo os moradores daquele bairro, com a queima do lixo há a produção de "fumaça negra, de cheiro insuportável".

a fumaça a que se reportam os moradores e decorrência da combustação dos mais variados produtos que são recolhidos para o lixãode Caririaçu, já que o Município não faz a coleta seletiva do lixo.

Para o depóstivo vai o lixo residencial junto com lixo hospitalar e a queima irregular ocasiona a poluição verificada pela população.

O pior de toda essa situação é que a queima do lixo hospitalar sem a atenção as normas técnicas lança na atmosfera elementos nocivos e cancerígenos em prejuízo das comunidades do entorno e de todo o meio ambiente da região.

Por conta disso tal atitude não pode continuar, tendo em vista que pode ocasinar sérios prejuízo para a saúde da população de nossa cidade.
Essa prática deve ser imediatamente denunciada aos órgãos ambientais, bem como ao Ministério Público para tomarem as medidas cabíveis.

Um comentário:

  1. isso é um problema muito sério, que merece uma atenção maior por parte dos governantes. Precisamos nos mobilizar e cobrar das autoridades as medidas necessárias para a regularização desse problema. Além dos prejuízos à saúde, o lixão deixa uma péssima imagem pra quem nos visita, pois fica localizado na entrada do nosso município.

    ResponderExcluir