segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"PASSARINHO SÓ CANTA PRESO"

Mais uma vez nos valemos de nosso Blog para manifestarmos todo o nosso repúdio a atitude desse atual gestor que não cumpre com o que diz.

Não é possível que os jovens de Caririaçu, assim como eu não entendam porque esse prefeito não realiza o concurso.
Há um dito popular que muito se assemelha à relutância do Prefeito em não realizar esse concurso: "Passarinho só canta preso."

Como podemos deduzir, significa tal dito popular que se os pássaros estão soltos, os mesmos não cantam, ou se cantam não ouvimos, porque feito no seu habitat natural.

No caso do concurso não realizado, os passarinhos são os eleitores, que podiam se libertar através do concurso e ingressar em um cargo pela porta da frente. Os que conseguissem estariam livres para votar em quem quisessem, ou prafrasenando o dito, "cantariam ou não".

Por isso, para que os passarinhos possam "cantar" o prefeito não abre a gaiola e não os deixa voar(realizar o concurso), porque se abrir, os passarinhos uma vez soltos(aprovados no concurso), podem cantar(votar) de uma forma ou de outra que não agrade o prefeito.

Assim, receoso de que os Caririaçuenses uma vez admitidos definitivamente no serviço público possam não votar em seus candidatos preferem burlar a lei e não realizar o concurso que ele mesmo se comprometeu a fazer, dando emprego temporários de forma ilegal às pessoas que se submete a trabalhar para ganhar menos que um salário mínimo, sempre em troca de apoio político.

Nos jovens precisamos romper com essa onde de ilegalidade que está acontecendo em Caririaçu, não podemos ficar parados com as ilegalidades desse prefeito, que pensa que é o dono de Caririaçu, se sequer ser daqui. por isso, vamos nos movimentar. vamos manifestar nossa revolta nas redes sociais, no FACEBOOK, no Orkut, no Twitter, até que esse prefeito tome vergonha e realize o concurso. 

PRECISAMOS SAIR DA GAIOLA, PARA ENTOARMOS LIVREMENTE O NOSSO CANTO!



Organizaremos, em breve, um twitaço atraves da internet para manifestarmos nosso repúdio com essa atitude do prefeito, para que essa ilegalidade chegue a todas as autoridades do pais, pois eles, na sua grande maioria utilizam as redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário