quinta-feira, 28 de julho de 2011

VIOLÊNCIA NÃO DÁ TRÉGUA NA SERRA DE SÃO PEDRO.


A praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Mestre Neco, foi palco de tentativa de homicídio. Segundo relatos de populares, na noite de ontem a Jovem de apenas 17 anos de iniciais L.P.C, residente no bairro Bico da Arara foi lesionada a golpes de faca pelo também adolescente de iniciais J.G.S.

O jovem acompanhado de outro adolescente de iniciais J.C.F.C, de 15 anos, desferiu dois golpes contra a vítima, sendo uma perfuração no tórax e a outra no abdôomen,  o que teria deixada a vítima com as vísceras expostas.
Ainda segundo populares, as agressões teriam como causa uma discussão envolvendo a namorado do agressor e a vítima. O Jovem não tendo gostado da discussão resolveu ceifar a vida da jovem que se encontrava na praça Nossa Senhora de Fátima.

Ferida a jovem foi levada às pressas para o Hospital de Caririaçu de onde foi encaminjhada para o hospital Santo Inácio, na cidade de Juazeiro do Norte estando fora de perigo.

O destacamento de Polícia Militar de Caririaçu, tendo à frente o Sargento Nivaldo foi acionado e rapidamente apreendeu os dois menores, os quais se encontravam na rua José Nogueira de Melo, no centro da cidade.
Chama atenção os índices de violência a que chegou nossa cidade nos ultimos anos. Caririaçu a cada dia ganha mais destaques nas paginas policiais e nos jornais de grande circulação em nosso Estado.

Tanto as vítimas quanto os agressores, na maioria dos casos são jovens ou adolescentes. Tal circunstância deixa à mostra a inexistência de política públicas desenvolvidas pelo Município no sentido de afastar os jovens caririacuenses da ociosidade.

Infelizmente no nosso município não há qualquer projeto desenvolvido pela prefeitura para dar ocupação aos adolescentes. Ao inves de estarem participando de atividades esportivas desenvolvidas pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação, nossos jovens estão nas ruas, ociosos, transformando-se em alvos fáceis para o ingresso do crime, notadamente no tráfico de drogas.
Diversos Municipios possui programas para manter os alunos nas escolas, seja na Prática de Esportes , artes marciais, ou mesmo o desenvolvimento de práticas de defesa do meio ambiente como coleta seletiva de lixo, reciclagem, reflorestamente de área degradas, etc.

Poderia também se criar oficinas para os jovens aprender artes, tais como pintura ou música.

O lamentável é que atualmente nossa cidade é a mais violenta da Região Metroplitanta do Cariri em termos proporcionais, e a mudança de tais indices é sim de responsabilidade do prefeito, que até o presente momento se mostra inepto para mudar tal  realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário