quarta-feira, 27 de julho de 2011

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DE CALÇADOS GERARÁ 150 EMPREGOS DIRETOS EM CARIRIAÇU.

Em breve Caririaçu sediará uma Fábrica de Calçados. A afirmação é do Empresário João Marcos, o qual afirma que está concluindo um estudo de viabilidade econômica para a instalação da Fábrica de Calçados na Serra de São Pedro.

Segundo o empresário o projeto está sendo desenvolvido mediante a análise detida dos vários fatores de produção, tais como o custo de transporte das matérias primas, até mesmo a demanda de mão de obra especializada para operar o maquinário, uma vez que o frete encarece o produto final da empresa, diminuindo a competitividade do produto no mercado e será um dos gastos mais expressivos na cadeia de produção, visto que grande parte da matéria prima será importada de outros países, notadamente da China.

Outro fator que está sendo estudado no projeto é a demanda de mão de obra especializada, uma vez que serão instaladas máquinas com tecnologia de ponta. “Nossos trabalhadores terão que estar preparados para conseguir trabalhar com referidas máquinas” afirma o empresário.

No início do presente mês, João Marcos esteve na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais visitando algumas fábricas naquele Município que atualmente é o terceiro maior pólo calçadista do Brasil, atrás apenas de Franca, no Estado de São Paulo e do Estado do Rio Grande do Sul.  

As visitas serviram para o conhecimento do processo de produção, desde a aquisição da matéria prima até a logística necessária à colocação do produto no mercado consumidor.

O investimento inicial está orçado no valor de R$850.000,00(oitocentos e cinqüenta mil reais), já que o imóvel já é de propriedade do empresário. Ainda de acordo com João Marcos, sua intenção é de que a fábrica produza inicialmente cerca de 2.500 pares de calçado diariamente e dentro de um ano e meio ou dois anos, possa atingir a produção de 6.000 mil pares de calçados diariamente.

Inicialmente serão criados 80(oitenta) empregos diretos, sendo que com a perspectiva do aumento da produção, atingirá o patamar de 150 novos postos de trabalho.

Indagado sobre o local onde será instalado o Empreendimento, João Marcos disse está em dúvida entre o loteamento Nova Caririaçu ou no bairro São Domingos, mas a definição será outro fator a ser estudado no projeto.

Por fim, João Marcos diz está confiante na viabilidade econômica do projeto, assegurando que todos os Postos de Trabalho serão reservados para pessoas filhas de Caririaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário